segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nós vamos invadir sua praia!

Se você pensa que a gravidez para o homem é só ver o''bucho'' da mulher crescer, comprar coisas bonitinhas e esperar a boa vontade do médico dizer: '' VAMOS JÁ PARA A SALA DE PARTO'', você está redondamente enganado, meu caro!
Apresento-lhes algo extremamente perturbador: A GRAVIDEZ DO PAPAI!

Para nossa sorte (muito obrigado, meu Deus!), a ''gravidez'' ocorre basicamente na cabeça e sendo assim, menos perceptiva do que a feminina. A gravidez do papai nada mais é do que  a nossa preparação psicológica  para a gestação da esposa, namorada, amante ou tamagotchi, sei lá.

Agora você pode chegar em casa e falar para sua mulher que aquele DESEJO incontrolável de assistir futebol e comer uns petiscos faz parte da gravidez masculina. Ela não vai querer que o filho nasça com cara de salgadinho, né?
Principais sinais da gravidez do homem:
  •   Instinto paterno aflorado – O bebê do vizinho que era chato, insuportável e fazia MUITO barulho agora é uma 'tchi toisinha linda do tshio';
  •  Inveja de outros pais – A visão de um pai brincado com o  filho pode fazê-lo desejar estar no lugar dele. off: Só não vá tentar seqüestrar o filho de ninguém. Isso dá cadeia e acaba causando uma dor de cabeça danada;
  • O bebê em primeiro lugar  - Aquela TV de 46'' que você tanto queria agora pode ficar para depois;
  • A preferência pelas grávidas – Se você já se pegou apreciando as curvas de uma gestante e está preocupado achando que você é algum tipo de pervertido, pode ficar tranquilo,  isso nada mais é do que um sinal da sua gravidez;
  • De volta a infância: Brinquedos, desenhos da sua época, diversão de quando éramos crianças entre outras coisas fazem os nossos olhos brilharem e talvez lacrimejarem (isso para os homens  mais sensíveis, é claro). 
Se persistirem os sintomas, agradeça aos céus. A SUA PATERNIDADE ACABA DE SURGIR!

‘’Mas Ygor, eu já sou pai e ainda não tive nenhum desses sintomas. O que você acha?’’
Calma, pequeno gafanhoto talvez você esteja assustado (o que é bastante aceitável) e isso esteja te causando algum tipo bloqueio na hora de assumir que é um grávido. Seja sincero ao identificar esses bloqueios.

Bloqueios mais comuns para os grávidos:
  • Desejo de viver mais a vida;
  • Se sentir pressionado por tamanha avalanche de responsabilidades;
  • O medo de ser pai
  • Interferencia em projetos pessoais (carreira por exemplo)
Tente descobrir qual é o bloqueio, o temor por trás da sua falta de vontade de engravidar. Só você pode descobrir o que está impedindo da sua gravidez paterna de acordar.

Hasta La Vista, companheiros de guerra!
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário