domingo, 21 de novembro de 2010

Menino ou menina?

Para a maioria dos pais, a descoberta do sexo é um dos grandes momentos da gravidez. Não entendo o porquê, já que basicamente os meninos têm pênis e as meninas têm vagina.
Geralmente, o casal quer saber o sexo para preparar o enxoval, para decorar o quarto, por curiosidade ou até mesmo por todos estes motivos. Link interessante sobre o sexo do bebê 
Se for menina, se prepare para ouvir aquela piada machista,babaca e manjada do 
“você já percebeu que vai passar de consumidor para fornecedor?”.
Vou listar alguns métodos que possibilitam a descoberta do sexo do bebê:

Ultrassonografia -
A ultrassonografia (ou ecografia) é um método diagnóstico que aproveita o eco produzido pelo som para ver em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo.
Geralmente os pais bobões choram durante este exame. Graças a Deus e aos médicos, é claro, agora existe uma bendita ultrassonografia 3D. Para aqueles que não entendiam nada com borrões brancos e pretos da tradicional, com a 3D os borrões tomam formas bastante nítidas. Sorte dos pais que antes mentiam para as mulheres dizendo que estavam visualizando o bebê durante as sessões das ultras.
Biópsia de vilo coriônico –
É feito por meio da retirada de células da parte externa da placenta, que fica em contato com o útero. Como essas células têm o mesmo material genético que o feto, o exame de seu conteúdo permite detectar possíveis distúrbios nos cromossomos, como a síndrome de Down. Também possibilita conhecer o sexo do bebê.
Esse tipo de exame é bastante delicado e só é recomendado se o seu uso for EXTREMAMENTE necessário. Há um risco variável de perda de gravidez (aborto), cuja probabilidade é de que a cada cem pacientes, em média, uma sofre interrupção da gravidez. 

Existem também os métodos não científicos de se TENTAR  “descobrir” o sexo do bebê. MUITO usado por tias, avós, mães, amigas, parentes distantes, videntes, pai de santo e até mesmo seres de outros mundos.
 Dica do mestre Ygão 
Não importa se você quer menino ou menina: COM CERTEZA, sua mulher  vai te acusar de estar torcendo para que seja um menino, mesmo que você queira uma menina. Ela vai procurar nas suas reações indícios mínimos de que você quer mesmo um menino.

Para finalizar, entendam que ter um filho ou filha é IGUALMENTE bom!

Hasta La Vista, companheiros de guerra!
Até o proximo post.

2 comentários:

  1. Sim! Com certeza, tanto faz o sexo! Eu mesma era louca para ter uma menina e acabei tendo um menino.. e não é que sou completamente apaixonada por ele? Agradeço imensamente a Deus por ter me dado um menino! :)

    Sobre os métodos não convencionais para descobrir o sexo, todos deram errado comigo!!! ehehhe

    ResponderExcluir
  2. Acabei de entrar para o time! Bom saber que outros homens tb estão empolgados pela chegada do filhote. Vou seguir seu blog. Sucesso!

    ResponderExcluir