segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Como se comportar durante a gravidez

Se comportar bem só vai trazer alegria, saúde e bem-estar para você, a grávida e ao bebê.
- "Sim, se comportar bem quer dizer o quê?"
- Nada mais é do que você cuidar da sua parte psicológica. Lembra que a “nossa gravidez” ocorre na cabeça?
- "Ah, entendi, vou precisar ler muito Freud, né?"
- Santa ignorância, Batman! Você NÃO precisa ler Freud. Vou explicar quais medidas você deve tomar para a sua gestação ser totalmente ''zen''.
A primeira coisa é saber que para nos prepararmos para a ''gravidez'' eu recomendo memorizar e  praticar esta fórmula:
 paciência + carinho + cumplicidade + interesse no assunto  = Gestante feliz 

Paciência =  As mulheres ficam muito sensíveis durante a gestação. Um turbilhão de hormônios enfurecidos fazem com que as mulheres se tornem mais vulneráveis. Choram assistindo filmes da sessão da tarde, se irritam por qualquer bobagem se sentem desprotegidas e para a nossa sorte, sentem um fogo descontrolado (haha). Por isso, paciência, gafanhoto!
Off:eu mesmo tive que ter MUITA paciência. Acreditam que minha mulher enjoou do meu cheiro?

Carinho = Sentir carinho e proteção durante toda a gravidez é o que uma mulher sempre sonhou. A atenção e o carinho com a gestante é de fundamental importância para a boa formação do bebê e para a boa relação entre o casal.

Cumplicidade = Essa sintonia entre os dois, serve como um apoio de um ao outro em todos os sentidos. E isso faz com que a mulher se sinta segura e protegida.

Interesse no assunto = Talvez este seja o mais importante elemento da nossa fórmula. Quando pesquisamos e entendemos do assunto, isso passa para a gestante o quão dedicado você está sendo em relação a gravidez, fazendo-a perceber que ela não está sozinha neste barco. Sabendo melhor sobre o assunto, fica muito fácil a percepção do que está acontecendo durante cada fase da gravidez.
Estou observando você, hein?! Se não se comportar, vai para o cantinho da disciplina!
Vale frisar: a paternidade é uma das coisas mais maravilhosas (se não a mais!) que um homem pode vivenciar. APROVEITE SEM MODERAÇÃO!

Hasta La Vista, companheiros de guerra!
Até o próximo post.

12 comentários:

  1. Adorei esse blog, difícil encontrar papais nesse mundo dos blogs! Seja bem-vindo e obrigada por nos acompanhar...
    Já estou seguindo vcs tbm!

    ResponderExcluir
  2. Os papais, assim como o meu Marido, convenci ele a pagar Cia Athletica pra mim rsrs.. Simplismente porque eu queria fazer o programa de gestantes, ele achou que era besteira, hoje em dia ele tem inveja, de tantos benefícios que eu tenho!
    Vamo mulherada, exigir só um pouquinho mais rsrs..
    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que meu marido deveria ler isso , pra ele aprender um pouco, estou de 22 semanas de gravidez , ele não tenho um pingo de nada disso... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Dei sorte então meu marido e assim mto presente,paciente e carinhoso comigo,adora me fazer rir!!!

    ResponderExcluir
  5. olhe, se eu contar minha história vocês não acreditam, mas vou resumir brevemente, eu premeditei uma gravidez com minha ex namorada isso mesmo ex, hehe pois ela terminou comigo um pouco mais de um mês ao descobris que estava gravida de mim. Deixo bem claro que foi ela que teve essa atitude, estou sofrendo muito com isso, pois não era isso que eu queria, pois o que eu mais queria é construir uma família, pois ela não quer, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Concordo hoje assisti sessao da tarde e chorei largado...

    ResponderExcluir
  7. Que legal; TENHO MUITA COISA PARA APRENDER!

    ResponderExcluir
  8. Amei!
    Quero que meu marido siga todas as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Gratidão por isso🙏🏾
    Estou precisando de muita sabedoeis, pois parece que apenas eu luto por uma gravidez saudável com minha companheira 😔

    ResponderExcluir